Pijama masculino no calor: como escolher o modelo ideal?

Para usar pijama masculino no calor, o ideal é buscar por opções em tecidos leves, que não causem desconforto ao longo da noite. Além disso, também é válido apostar em modelos mais curtos, como shorts e evitar peças apertadas.

Como escolher um pijama masculino no calor?

Para quem está em busca de um pijama masculino no calor, o ideal é optar por peças mais soltas e em tecidos leves.

Outro aspecto que merece atenção é a cor, porque as mais claras retém menos a temperatura, sendo boas opções:

  • branco;
  • cinza-claro;
  • azul-claro.

Os modelos mais largos e abertos facilitam a circulação do ar, por isso, ajudam a dissipar o calor ao longo da noite.

Dessa forma, o melhor é evitar roupas que ficam muito apertadas no corpo e que podem causar uma sensação desconfortável durante o sono.

Link do produto desta foto: Blusa manga curta gola careca 

Quais são os melhores tecidos para pijama masculino no calor?

Os tecidos de fibra natural são os melhores para o pijama masculino no calor, porque são respiráveis e absorvem o suor. Por isso, o ideal é evitar comprar peças feitas em materiais sintéticos.

Para isso, é essencial verificar as informações sobre a composição do tecido, que indica os percentuais de cada material.

É comum que essas peças tenham a presença de elastano, que é responsável por dar elasticidade, facilitando na hora de vestir.

Algodão

Esse é um dos melhores tecidos para pijamas, porque é de origem natural e não causa irritações na pele. Ele tem um toque macio, absorve bem a umidade e ainda tem um bom custo-benefício. 

Na comparação com o linho, por exemplo, outra fibra natural de alta qualidade, o algodão oferece produtos com preço mais acessível e com ótima durabilidade.

Viscose

A viscose é um tecido produzido de modo artificial, a partir de partículas de celulose, que passam por um tratamento até se tornarem fios bem finos. Ainda assim, ele é macio ao toque e confortável para usar no dia a dia.

Por conta disso, é uma das matérias-primas mais comuns na confecção de pijamas, uma vez que é mais em conta do que o algodão puro.

Quais são os cuidados com o pijama masculino no calor?

O pijama masculino no calor requer a troca e lavagem pelo menos a cada dois dias, ainda mais quando a pessoa costuma transpirar mais. Isso evita o acúmulo de ácaros e fungos que podem ser prejudiciais à saúde da pele.

Por conta disso, é sempre bom ter duas ou três opções para usar na hora de dormir enquanto está lavando. Outro cuidado importante é observar na etiqueta as indicações de lavagem, como, por exemplo:

  • temperatura da água;
  • uso de produtos com cloro;
  • se pode ir à secadora de roupas.

Com essas medidas simples, é possível manter as peças sempre impecáveis, sem desbotar e ainda aumentar a durabilidade.

Quais são os melhores modelos de pijama masculino no calor?

Entre as melhores opções de pijama masculino no calor estão os conjuntos de camiseta e short.

A parte de cima pode ser tanto de mangas curtas, como regatas, que permitem a circulação de ar e são frescos para dormir nos dias mais quentes.

Existem tipos de pijama para deixar suas noites estilosas e confortáveis com botões, mas as camisetas são mais simples e fáceis de vestir.

Por isso, são opções práticas para o dia a dia e servem também para usar em casa nos momentos de relaxamento.

Shorts com elástico

Na parte de baixo, o pijama curto conta com shorts ou bermudas, que são boas escolhas por serem leves e confortáveis.

O cós de elástico, por sua vez, torna a peça mais prática no momento de vestir, além de permitir um bom ajuste ao corpo. 

Mesmo que o tecido estique, é essencial escolher o tamanho correto, para que a peça não fique apertada no corpo e atrapalhe os movimentos enquanto dorme.

Link do produto desta foto: Camiseta manga curta gola careca

Vale a pena usar pijama masculino no calor?

O pijama masculino no calor é uma boa opção para quem não abre mão do conforto na hora de dormir.

Existem opções para todos os estilos, desde as peças básicas em cores neutras até aquelas divertidas, com estampas em diferentes padrões.

Para quem gosta de ter um guarda-roupas funcional, uma boa aposta é usar camisetas básicas para dormir.

Afinal, elas são confortáveis e servem também para quando quer ficar em casa ou mesmo para sair, combinando com outras roupas como:

  • calças jeans;
  • bermudas em sarja ou jeans.

Para os homens que preferem dormir com roupas ainda mais leves, outra opção é usar cuecas do tipo boxer ou mesmo no estilo samba-canção. Assim, é possível ter noites mais tranquilas e sofrer menos com o calor.

Na loja da HOPE Lingerie, você encontra várias opções de pijamas completos ou camisetas confortáveis para ter noites tranquilas em todas as estações.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: