Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Praias na América do Sul: as melhores para você visitar

América do Sul

Se você é apaixonada por praias paradisíacas, a América do Sul é o destino perfeito para as suas próximas férias! Isso porque, independente de qual é o seu “estilo de praia” preferido, por lá é possível encontrar boas opções para todos os gostos e bolsos.

Foto: Pedro Slinger na Unsplash/Reprodução.

Além disso, com um clima tropical em muitas regiões, você pode curtir os dias de sol e águas cristalinas durante a maior parte do ano. Portanto, isso pode facilitar ainda mais na flexibilidade de datas para você viajar e pegar o tão sonhado bronze!

Então, bora juntas conhecer algumas das melhores praias do continente que valem muuuito a visita?

Como escolher a melhor praia para conhecer na América do Sul?

Para você tomar a sua decisão, leve em consideração quais são os seus principais interesses com a viagem.

Está em busca de mais tranquilidade e contato com a natureza? Então, as praias isoladas, como algumas do Caribe, podem ser a sua melhor escolha.

Porém, se você prefere um ambiente mais animado com infraestrutura turística completa, outros destinos podem ser mais adequados, como Punta Del Este.

Quais são as melhores praias da América do Sul?

São muitas opções incríveis que você pode visitar na América do Sul. Confira abaixo algumas delas!

Aruba, Caribe

A famosa ilha de Aruba, no Caribe, tem praias incríveis para você relaxar e se refrescar, que também oferecem boas atividades aquáticas.

Entre elas, estão a Manchebo Beach, que é a mais isolada e quase nunca está lotada, a Eagle Beach, que é ótima para os nadadores, a Arashi Beach, para quem gosta de atividades como snorkel, a Malmok Beach, famosa entre os surfistas, e a Baby Beach, perfeita para nadar com as crianças.

Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Essa praia é um dos destinos mais paradisíacos da América do Sul, considerada ainda uma das mais bonitas do mundo. Além de contar com uma vida marinha super rica e praias com águas cristalinas, a ilha (considerada um santuário ecológico) é perfeita para quem está em busca de atividades como surfe e mergulho.

Praia dos Carneiros, Pernambuco

A Praia dos Carneiros, uma das mais preservadas de Pernambuco, é outra opção sem defeitos. Considerada uma das praias mais bonitas do País, ela é um verdadeiro paraíso natural e está entre os lugares mais procurados por visitantes do Nordeste.

Por lá, vale muito a pena fazer os passeios de barco, onde você pode aproveitar ainda para dar um pulinho em outras praias tão incríveis quanto, como Maragogi ou Milagres.

Tayrona, Colômbia

O Parque Tayrona é famoso não só pela beleza apaixonante das suas águas cristalinas e vegetação, como também por preservar a natureza acima de tudo.

Lá ficam algumas das praias mais azuis do caribe colombiano, com a Serra Nevada de Santa Marta e suas cadeias montanhosas ao fundo, que ajudam a compor um cenário ainda mais apaixonante.

Além disso, entre as praias mais famosas, estão a Playa Brava (reservada para nudistas) e a Cabo de San Juan.

Punta Del Este, Uruguai

Punta Del Este é o mais badalado balneário do Uruguai que oferece atrativos para crianças, jovens e adultos. Existem duas praias principais na cidade, a Praia Mansa e a Praia Brava.

Como o próprio nome já diz, a Praia Mansa é um lugar calmo, onde a água do mar é tranquila e as ondas são de tamanhos menores – perfeita para ir com a família e crianças.

Já a Praia Brava é conhecida por ser mais agitada, com ondas mais fortes e considerada o point dos surfistas. Se o objetivo é paquerar com as amigas, já sabemos aonde ir, certo? Rs.

Anakena Beach, Chile

Localizada na Ilha de Páscoa, no Chile, a Anakena Beach é uma das duas únicas praias onde é permitido entrar no mar. Além de suas incríveis belezas naturais, ela oferece também uma boa variedade de bares, que servem bebidas e petiscos típicos da região. Vale muito a visita!

E aí? Qual dessas praias na América do Sul mais brilhou os seus olhos? Agora é só bater o martelo, arrumar as malas e curtir muito!

Foto de Capa: Jonathan Petit na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: