Quem agitou a noite nesse HOPE Fashion Day: Djs Transpira e Bloco Pagu
Postado 19 de setembro de 2019 em Curiosidades, Estilo por Equipe Hope
Além da presença do nosso time de embaixadoras incríveis, na Noite do Hope Fashion Day, tivemos o som comandado por dois grupos empoderadíssimos: Djs Transpira e Bloco Pagu.
Como foi a Noite do Hope Fashion Day?
O Festival é uma iniciativa da Hope que visa celebrar o empoderamento feminino em suas diversas vertentes, como a música, moda e empreendedorismo. Por isso, a escolha de cada uma das convidadas foi pensada para representar esse espírito.
Outro ponto importante do evento é o incentivo a práticas sustentáveis, em especial no ramo da moda, que ainda é um dos mais poluentes.
Aliás, essas medidas já fazem parte da produção da Hope, que conta com linhas confeccionadas em material reciclado.
O que rolou na Noite do Hope Fashion Day?
As Djs Transpira, Camilla Molica e Amanda Grimaldi, iniciaram nossa noite com um setlist que não deixou ninguém parado – fazendo jus ao nome do grupo e botando todo mundo para transpirar!
As cariocas têm todo o discurso de empoderamento feminino em sua performance e reforçam a liberdade da mulher – justamente o manifesto do verão 2019/20 da HOPE.
Mais para o fim da noite, então, trouxeram todo samba e energia dessa época maravilhosa para dentro da HOPE Oscar Freire:
- Bloco Pagu;
- Luisa Vanini;
- Maisa Valfri;
- Soledad;
- Barbara Eugenia;
- Veronica Borges;
- Julia Valiengo;
- Raquel Tobias;
- Caio Chiarini;
- Mali Sampaio;
- Paola Lappicy;
- Claudinho Santana.
Sem dúvida, shows para curtir do começo ao fim do evento! Dá um play para conferir um pouquinho do que rolou:
Como começou a ideia das DJs Transpira?
Camila Molica e Amanda Grimaldi são atrizes e, aliás, se conheceram em um curso de teatro. Então, receberam o convite para participar de um festival e decidiram se aventurar como DJs.
A recepção do público foi ótima e elas passaram a receber convites para tocar em outros eventos. A partir daí, elas buscaram melhorar a técnica de som para ter um evento ainda mais envolvente para o público.
Link do produto dessa imagem: CONJUNTO TOP E CALCINHA LATERAIS LARGAS ACABAMENTO INVISÍVEL EM MICROFIBRA VINHO VELVET TOUCH
Liberdade feminina
Em seus shows em eventos diversos, portanto, elas pregam a liberdade feminina em dançar e se expressar como quiserem. Além disso, não deixam passar qualquer situação de assédio e param a música caso vejam alguma situação ao redor.
Quando surgiu o Bloco Pagu?
Uma das atrações do Festival Hope Fashion Day, o Bloco Pagu foi fundado em 2016, como um manifesto de liberdade individual da mulher.
O grupo, então composto por mais de 100 ritmistas, todas mulheres, ganhou relevância no Carnaval de São Paulo.
Entre as canções que elas entoam, estão, por exemplo, clássicos da música nacional e internacional, como as músicas de Alcione, Elis Regina, Gal Costa, Elba Ramalho, além de Aretha Franklin e Beyoncé.
A iniciativa, aliás, também oferece oficinas para quem deseja aprender a tocar um instrumento e, no futuro, se juntar ao grupo.