Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Rotina e bem-estar: a relação entre organização e tranquilidade

Rotina

Esse texto é para você que se sente mais desorganizada do que nunca, e tem dificuldade em seguir uma rotina. Mil coisas para fazer, uma vida agitada, não sabe o que priorizar, autocuidado pedindo socorro, parece que estou narrando a sua vida, né?

A realidade por trás da rotina é libertadora. Depois de seguir esses passos e experimentar essa forma de lidar com o dia a dia, você vai se perguntar porque não começou antes.

O que define ter uma rotina?

Tudo que você faz consecutivamente, todos os dias, a ponto de estranhar e sentir falta quando não realiza essa atividade, é rotina. Aquilo que você faz com frequência e já faz parte de seu ritual diário.

A rotina nada mais é do que hábitos e costumes que você carrega durante todos os dias. Por exemplo: acordar, escovar os dentes, lavar o rosto, passar protetor solar, tomar café. Essa é a minha rotina matinal antes de trabalhar, para te dar um exemplo, mas cada um cria sua própria rotina, até mesmo sem perceber que está fazendo isso.

As pessoas que são mais organizadas com as tarefas do dia, geralmente seguem a risca uma rotina, e assim otimizam o seu tempo e melhoram a sua qualidade de vida.

Por que é importante ter uma rotina?

A grande importância de ter uma rotina definida, está intimamente ligada à organização, e, geralmente, pessoas organizadas tem uma vida muito mais tranquila e com menos estresse. Principalmente se você tiver pouca paciência para lidar com imprevistos e gostar de estar no controle das situações.

O problema de não pensar previamente na sua rotina, e não conhece-la, são principalmente esses dois:

  1. Não sendo estratégica em relação a rotina que você segue, você está perdendo tempo, e o seu tempo vale muito!
  2. E o outro: quando você não sabe qual a sua rotina, acaba que você pode realizar as tarefas na ordem inversa, e isso pode te gerar um desconforto, fazendo você sentir que algo está faltando durante o seu dia.

Então, já deu para perceber o quanto é importante tirar um tempinho para pensar sobre isso, certo? Agora vamos à parte pratica.

Como definir a minha?

Primeiro, é interessante que você reflita um pouco sobre como é a sua realidade hoje. Você gosta da maneira que está utilizando o seu tempo? Tem algo que você gostaria, e acha possível mudar atualmente?

Respondendo à essas perguntas tudo fluirá de forma mais tranquila e você conseguirá organizar sua rotina de uma forma que a vivência do dia a dia seja mais leve para você.

Feito isso, é hora agir. Comece organizando o dia seguinte, quais ações você gostaria de fazer assim que acorda. E lembre-se de implementar com hábitos benéficos para você, uma rotina pode te ajudar a tornar sua vida mais saudável também.

Além disso, não coloque muitas atividade a mais do que você já vem praticando, a princípio, experimente organizar aquilo que já está em sua agenda e consecutivamente, conforme for otimizando seu tempo, vá adicionando aos poucos outras tarefas.

E essa dica é muito valiosa: não desista até que sua rotina seja cumprida de forma natural, sem você precisar pensar nisso o tempo todo. No início pode parecer difícil, e está tudo bem esquecer algumas tarefas ou então inverter a ordem de outras.

É um processo de adaptação, mas garanto que com a mentalidade certa e perseverança, sua rotina com mais organização deixará sua vida muito melhor, e perceberá que é possível sim otimizar o seu tempo, desde que se organize da forma correta e estratégica para a sua realidade.

Lembre-se de curtir o processo e de que a vida não é flexível. E é ótimo que surjam novos hábitos, vontades, atividades e que você tenha que alterar sua rotina novamente.

Foto de capa: Unsplash/Repodução. Foto de: Kelly Sikkema.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: