Entenda como montar a melhor roupa para Natal feminino

Entenda como montar a melhor roupa para Natal feminino

Escolher a roupa para Natal feminino perfeita não é fácil. Isso porque, há diversas opções e saber como combiná-las é uma tarefa que requer tempo e um olhar apurado. Então, para facilitar a sua escolha, entenda melhor esse assunto e veja algumas dicas essenciais. 

Qual é o segredo para escolher uma boa roupa para Natal feminino?

O segredo para escolher uma boa roupa para Natal feminino é antes de tudo, decidir o local onde você vai passar a data. Isso porque, é impossível determinar um look ideal sem conhecer o ambiente. Além disso, é bom:

  • investir em roupas frescas;
  • escolher a cor certa;
  • não renunciar ao seu estilo. 

Apenas com esses pontos, será possível fazer uma escolha perfeita de roupa para usar no Natal. Entretanto, para não restarem dúvidas, veja mais sobre eles logo abaixo. 

Local

Saber o local que você vai passar essa data é essencial não só por uma questão de estética. Afinal, por exemplo, caso a ideia seja ir à praia, usar um vestido muito fino pode causar desconforto devido ao frio.

Outro ponto relevante é que nem todo lugar combina com qualquer estilo de roupa. Entretanto, em relação a esse ponto, de forma específica as melhores combinações são:

  • campo: roupas com estilo romântico;
  • praia: peças leves; 
  • casa: looks elegantes e refinados. 

Os acessórios e a lingerie devem sempre acompanhar a proposta. Então, se a sua roupa tem um propósito romântico, invista em brincos, colares e anéis delicados que reforcem essa mensagem. 

Um bom exemplo de lingerie para a época é o conjunto sutiã triangulo e calcinha string fio dental. Isso porque, ele é confortável, bonito e consegue se adequar a qualquer look.

Por que optar por roupas frescas?

O Natal acontece no verão, ou seja, um período que faz muito calor na maior parte do Brasil. Desse modo, o ideal é sempre buscar roupas frescas.

Devido ao que foi citado, tecidos mais frescos são sinônimo de conforto. Assim, deixe as peças de roupas pesadas e cheias de camadas dentro do guarda-roupa. 

A escolha da cor

O vermelho, verde, amarelo e branco são as cores mais usadas no Natal. Aliás, você pode montar um look com elas em uma versão monocromática ou color block. Ou seja, brincar com várias tonalidades. 

Caso a opção seja fazer uma mistura das cores, faça isso de forma coerente. Afinal, na prática, é muito difícil fazer a mistura entre vermelho e amarelo funcionar.

Isso acontece porque os dois tons são fortes. Então, quando unidos, eles acabam competindo entre si. Desse modo, o ideal é sempre fazer a mistura entre o branco e as outras cores. 

Cuidado com as combinações

Quando a intenção é arriscar, ainda assim, isso precisa ser feito de uma forma segura. Portanto, você pode misturar o vermelho com amarelo ou verde. Mas, faça isso de maneira sútil. 

Uma boa ideia de usar um vestido que tenha essa mistura harmônica ou apostar em um peça básica e acessórios extravagantes. Enfim, será sempre preciso buscar um equilíbrio. 

Identidade 

O look ficará muito mais bonito se ele combinar com a sua personalidade. Isso porque, as roupas femininas são como uma apresentação prévia.

Então, não adianta escolher algo que tenha combinações perfeitas, mas que não transmite quem você é.

Antes de comprar as peças, veja se elas são fiéis à sua identidade. Assim, sempre busque marcas, como a HOPE, que investe em variedade para que você possa escolher a ideal em todos os aspectos. 

Link do produto dessa foto: Blusa cropped em tule e renda

Pode usar roupa para Natal feminino na cor preta?

Não há problema em usar roupa para Natal feminino na cor preta. Isso porque, essa é uma cor elegante e muito sofisticada.

Entretanto, talvez isso cause um pouco de desconforto se a sua intenção for passar a data em um local religioso. 

Acontece que essa cor, em muitas religiões, representa o sentimento de luto. Assim, como nesse período, para muitos, celebra-se o nascimento de Jesus Cristo, usá-la vai de contra a mensagem da época. 

Link do produto dessa foto: Blusa preta

Quais peças não usar na roupa para Natal feminino?

As calças jeans não são uma boa opção de roupa para o Natal feminino. Isso porque, como foi dito, essa época costuma fazer muito calor. Portanto, há uma grande chance dela causar desconforto, assim como outras peças, como:

  • casacos grossos;
  • vestidos e macacões de manga longa.

Em relação ao último ponto, ele só é ruim caso o tecido seja grosso. Ou seja, se o vestido ou macacão tiver manga longa e o pano for fino, não há nenhum tipo de problema. 

Quanto a calça, uma ótima aposta são as pantalonas. Já que, ela é uma roupa para Natal plus size muito elegante, fresca e confortável. 

Além disso, elas combinam com qualquer ambiente e para deixar o look incrível, basta inserir um cropped, o qual é uma das melhores sugestões de looks de verão.

Quais são as melhores peças de roupa para Natal feminino?

Em relação às peças para a roupa para Natal feminino, de forma específica, você pode apostar em saias e vestidos curtos ou longos. Mas, caso eles não sejam o seu estilo, invista em macacões, calça de tecido e croppeds. 

Qualquer uma dessas opções podem ser usadas na versão solta ou justa. Então, se você quer ter um look completo, com direito a roupa íntima de qualidade, vale a pena conhecer a HOPE. 

Acesse o site agora mesmo e confira todas as promoções no guia de presentes da HOPE para surpreender amigos e familiares nesta época do ano.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: