Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Dicas infalíveis para você tirar a selfie perfeita

Selfie perfeita

Se tem uma coisa que a gente ama fazer nos dias de hoje é tirar selfies. Capturar aquele momento especial, registrar o novo corte de cabelo ou simplesmente compartilhar fotinhos nas redes sociais se tornou quase um ritual diário para muitas pessoas. Mas, vamos combinar, nem sempre é fácil conseguir aquela selfie perfeita que valorize nossos traços e nos deixe satisfeitas.

Foto: Julia Андрэй na Unsplash/Reprodução.

Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca tirou milhares de fotos para usar só uma, não é mesmo?

Por isso, se você quer arrasar nas fotos e garantir aquela selfie incrível todas as vezes, está no lugar certo!

Quais são as melhores dicas para uma selfie perfeita?

Bora de diquinhas das boas para sair bem na selfie? Já pega o papel e caneta e anota aí para não fazer feio nunca mais!

A posição da câmera do celular muda, absolutamente, tudo.

Para começar, você precisa evitar ao máximo tirar foto de baixo para cima, já que o ângulo faz com que seu rosto fique arredondado e, ainda, salienta a papada. Ninguém merece, né?

Além disso, para afinar o rosto e o nariz, a dica é sempre posicionar a câmera do celular acima da altura dos seus olhos.

No entanto, tome cuidado somente para não levantar a câmera mais do que necessário, porque isso pode fazer com que a sua testa pareça maior.

Encontre o seu melhor ângulo – todo mundo tem o seu!

Já reparou que tem pessoas que tiram fotos sempre de apenas um lado? Erradas não estão! Isso significa que elas encontraram o ângulo onde se sentem mais bonitas e, por isso, usam dessa estratégia para se valorizar na selfie perfeita.

Portanto, use a câmera frontal para testar qual ângulo favorece o seu rosto e faz com que você saia melhor na foto. Dessa forma, você não fica de frente para a câmera, o que pode desfavorecer a foto, e sai com o rosto levemente inclinado para o seu melhor lado.

Atenção, muita atenção ao fundo da sua foto.

Depois que encontrar o seu ângulo perfeito para tirar selfies, saiba que o fundo da foto também é fundamental para que você faça sucesso nas redes sociais.

Se estiver ao ar livre, procure ambientes que tenham plantas e flores, que ajudam a deixar a foto ainda mais linda. Além disso, fotos com a praia e o mar de fundo também são ótimas opções para turbinar a sua selfie. Então, já sabe que toda oportunidade de viajar e estar em meio a natureza, é hora de garantir a selfie perfeita, né?

Porém, se estiver em lugares fechados ou dentro de casa, prefira estar em frente às paredes neutras e evite ao máximo fazer a selfie em cômodos como o banheiro.

Iluminação perfeita para uma selfie perfeita

Para tirar fotos com qualidade profissional, uma boa iluminação é essencial. Se a selfie for tirada durante o dia, melhor ainda, pois a luz natural ajuda a favorecer a beleza da imagem.

Já ouviu falar na tão amada “golden hour”? Ela é considerada o melhor momento do dia para tirar fotos, que começa cerca de uma hora após o nascer do sol e acaba uma hora antes do pôr do sol.

Porém, se a foto for tirada em ambientes mais escuros, você pode utilizar o flash. No entanto, deve tomar cuidado, pois na maioria das vezes ele pode te desfavorecer e ressaltar algumas imperfeições, como a pele oleosa, por exemplo.

Tenha cuidado com a sua maquiagem

Antes de tirar a sua selfie perfeita para fazer bonito nas redes sociais, dê aquele check básico na sua make!

Assim, você vai ter certeza de que você não está com blush em excesso, tons de base ou corretivo diferentes do tom da sua pele ou com o olho borrado de lápis ou rímel. Por menor que seja o detalhe do erro na maquiagem, este será a primeira coisa percebida pelas pessoas.

Tirar uma fotinho incrível pode parecer um desafio, mas com as dicas certas e um pouco de prática, temos certeza de que logo você vai virar uma expert!

Foto de Capa: Galina Kondratenko na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: