Descubra como combinar moda íntima e street style

Descubra como combinar moda íntima e street style

A interseção entre o street style e a moda íntima se tornou uma arena de experimentação, onde a fusão de influências culturais trouxe uma estética ousada e original. O artigo a seguir explora, então, como combinar esses dois estilos e quais são as tendências atuais.

O que é street style?

O street style é uma expressão única de moda que se desenvolve nas ruas e captura toda autenticidade e a diversidade do vestuário urbano. Assim, é uma manifestação espontânea e orgânica, que reflete a criatividade das pessoas nas cidades ao redor do mundo.

Ela abarca uma ampla gama de estilos, desde looks casuais e despojados até combinações mais ousadas e da vanguarda. O seu principal objetivo, portanto, é destacar a influência das pessoas comuns na definição das tendências de moda.

Como combinar street style e moda íntima?

Para combinar street style e moda íntima, você deve ousar nos looks e fazer combinações que tragam o estilo das ruas nas suas roupas. No site do Hope Lingerie, aliás, você pode encontrar peças que vão dar um toque especial ao seu outfit.

Confira abaixo algumas das principais peças que você pode adicionar ao seu look para criar um estilo despojado, mas, ao mesmo tempo, elegante.

Link do produto desta foto: Conjunto sutiã mini corselet e calcinha biquíni branco lorena

Bodysuits

Use bodysuits sob jeans, shorts ou saias para, então, criar um visual casual e descontraído. Adicione uma jaqueta ou blazer para uma sobreposição estilizada.

Opte por calças ou saias de cintura alta para um look mais polido, pois isso não só destaca a forma do body, mas também cria uma combinação retrô e elegante.

Camisola à mostra

Use camisolas como base e sobreponha-as com jaquetas de couro, bem como oversized ou blazers, para, assim, dar um contraste entre o conforto da peça íntima e o street style feminino

A sobreposição, aliás, traz um elemento feminino com um toque criativo, uma vez que há um contraste entre as peças. Além disso, outras dicas que podem ajudar são:

  • usar cintos para definir a cintura;
  • aderir a tênis estilosos e peças streetwear;
  • brincos statement, pulseiras ou um chapéu;
  • camisola de cashmere, malha ou seda.

Mix de texturas

Combine as peças de renda delicada da moda íntima com tecidos mais estruturados, como, por exemplo, jeans ou uma jaqueta de couro. O contraste entre o tom suave da renda e a rigidez do denim ou couro pode dar um toque especial ao look.

Além disso, outras junções que podem dar certo são:

  • seda ou cetim com malhas grossas;
  • tule ou mesh com peças sólidas;
  • detalhes bordados com denim;
  • veludo com algodão;
  • tricô com couro.

Sutiã bralette como top

Escolha um sutiã bralette mais elaborado e use-o, então, como o top principal do seu look. Combine com calças jeans, shorts ou saias para um look despojado.

Você pode ser um pouco mais ousada e usá-lo um sob peças transparentes, como blusa ou camisa, pois isso cria um visual ousado e estiloso.

Quais são as tendências atuais em street style?

As tendências atuais em street style são a transparência nas peças, bem como acessórios statement e cores vibrantes. Confira a seguir, portanto, como aderir ao seu look de maneira assertiva.

Transparência

Usar peças transparentes dá um toque ousado e moderno, ao mesmo tempo que cria uma estética que é não só sensual, mas também contemporânea. Ponha as peças de renda, por exemplo, com outras roupas, para criar um visual que destaque as áreas desejadas, como:

  • busto;
  • costas;
  • cintura.

Acessórios statement

A expressão statement se refere a algo que se destaca, ou seja, que chama atenção e faz uma afirmação forte. Portanto, esses acessórios na moda íntima são peças que não só dão um toque a mais ao visual, mas também se tornam itens de grande impacto.

Cores vibrantes

As cores vivas, assim como os tons neons, podem ser usados sob blusas transparentes com tops esportivos ou camisetas mais justas. Além disso, camisetas básicas masculinas de cores vibrantes podem ajudar a criar um street style masculino moderno e ousado.

Link do produto desta foto: Camisola alças finas em renda e microfibra lavínia preto

Quais são as influências culturais que moldam o street style?

O street style têm uma grande influência cultural no movimento body positivity, que valoriza todos os tipos de corpos. Além disso, a moda inclusiva também é um conceito que norteia o estilo das ruas aliado às peças de moda íntima.

Body positivity

A cultura do body positivity se reflete de forma direta na moda íntima, uma vez que incentiva a diversidade de corpos e a criação de peças que se ajustam e valorizam diferentes tipos de formas. O estilo das ruas surge, então, como um aliado que agrega e empodera

Moda inclusiva

A moda íntima inclusiva, que abraça uma ampla gama de tamanhos, gêneros e formas, tem um impacto positivo no street style ao permitir que mais pessoas se expressem através das suas roupas. Alguns dos principais estilos incluem:

  • plus size;
  • fitness;
  • slow fashion;
  • cultura LGBTQ+.

A Hope Lingerie oferece peças de moda íntima street style?

No catálogo da Hope Lingerie, você encontra peças de moda íntima que se adaptam ao street style para criar looks ousados e despojados. Portanto, visite o nosso site e veja as opções disponíveis.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: