Saiba quando usar o sutiã meia-taça

Saiba quando usar o sutiã meia-taça

O sutiã meia-taça é um clássico da moda, que une sensualidade e conforto, por isso, é uma escolha popular entre as mulheres. Mas, para escolher o modelo ideal é preciso levar em conta o volume dos seios, bem como, o estilo pessoal. 

Quais são os benefícios do sutiã meia-taça?

Um dos benefícios do sutiã meia-taça com aro é que ele é projetado para sustentar os seios de uma forma que ele fiquem arredondados e definidos. Desse modo, ele é perfeito para quem um grande volume do busto. Além disso, ele ajuda a:

  • formar um decote atraente;
  • oferece cobertura parcial;
  • é confortável.

Esse modelo, apesar de proporcionar firmeza, não causa nenhum tipo de incômodo. Mas, claro que para isso é essencial investir em peças de qualidade, como as fabricadas pela HOPE. 

Um bom exemplo do que foi citado, é o sutiã tule da empresa. Isso porque, ele tem um design bonito, excelente caimento e possui um tecido de alto padrão, que deixa os seios bonitos de forma confortável. 

Link do produto dessa foto: Sutiã meia-taça em tule e tiras preto

Quando usar sutiã meia-taça?

O sutiã meia-taça HOPE é excelente para quem deseja usar roupas com decotes, como vestidos ou blusas. Isso porque, ele vai deixar o busto realçado e perfeito para a proposta. Além disso, ele é bom para:

  • looks casuais;
  • eventos sociais;
  • roupas com costas abertas.

É bom saber que essa peça não deixa o look vulgar, pelo contrário, ela torna tudo ainda mais elegante. Desse modo, se você tem algum evento importante ou deseja apenas valorizar a aparência em um dia comum, investir nele é uma ótima ideia. 

Looks casuais 

No caso dos looks casuais, eles ajudam porque oferecem muito conforto e suporte. Assim, ao contrário do que muitos pensam, eles não têm apenas a função estética.

Para quem tem seios grandes e sente incômodo físico, elas podem ajudar a aliviar essa tensão. Desse modo, esses sutiãs, quando feitos em alta qualidade, como o da HOPE, elevam a saúde, estética e muitas vezes, a autoestima. 

Eventos sociais 

Os eventos sociais exigem uma produção impecável. Além disso, como eles costumam ser cansativos, é crucial investir em conforto, sem que isso interfira na estética, então essa peça pode ser uma ótima melhor escolha. 

Para encontrar o modelo perfeito, primeiro, você precisa escolher a sua roupa e a proposta. Então, por exemplo, se for usar um vestido branco com toque de transparência, um sutiã vermelho ou em cores escuras não vai combinar porque ficará aparente. 

Em relação às cores, o ideal é que as peças íntimas, quando a roupa é transparente ou muito clara, acompanhe essa proposta. Assim, será possível manter a sutileza e elegância do look.

Costas abertas

Alguns desses modelos tem um acabamento tão impecável, que combinam bem com vários looks que tenham as costas abertas. Então, se você usar o sutiã decote V em renda, mesmo que ele fique com algumas partes a mostra, ficará bonito.

Link do produto dessa foto: Sutiã Meia-taça Decote V Em Renda Verde Oliva

Quais são os tipos de sutiã meia-taça?

No mercado, existem diversos tipos, como o sutiã meia-taça sem bojo. Aliás, vale saber que cada um deles combina com um tipo de corpo ou estilo pessoal, assim, é possível encontrar ainda modelos:

  • com renda ou alças grossas;
  • que tem laterais reforçadas. 

Cada um deles tem benefícios únicos que vão te conquistar de várias formas. Desse modo, na prática, o ideal é ter pelo menos um de cada versão. Então, será possível se adequar a cada ocasião. 

Sem bojo

As versões sem bojo, são ideais para quem busca a estrutura e o modelado típico da peça, mas não quer que deixe os seios com o aspecto maior. Aliás, em relação a isso, vale dizer que é um ponto de gosto pessoal. 

Muitas pessoas com os seios pequenos não desejam deixá-lo com o aspecto maior. Então, para não errar nesse ponto, faça uma análise do seu estilo e com isso, veja se ele é o ideal. 

Com bojo

As versões com bojo, dispõe de um formato mais definido. Além disso, elas aumentam o volume, o que a torna ideal para quem deseja criar esse aspecto. Mas, é bom saber que por ele ser mais grosso, pode acabar causando mais calor no busto. 

Renda 

Os sutiãs com renda meia-taça, são indicados para quem busca um toque mais elegante e sofisticado. Assim, eles são perfeitos para ocasiões especiais ou quem gosta mais dos detalhes delicados. Inclusive, eles são ótimos para compor o look de forma sútil.

Alças grossas e laterais reforçadas

Os modelos que tem alças grossas e laterais reforçadas tem como propósito proporcionar sustentação e conforto. Desse modo, eles são os mais indicados para quem tem seios grandes e sente incômodo. Além disso, há versões dele com renda, bojo ou sem. 

A realidade é que esse modelo de sutiã valoriza qualquer look. Inclusive, para fazer a escolha do modelo ideal, confira a variedade de opções que a HOPE disponibiliza em sua página. Assim, você vai unir elegância, conforto e qualidade na mesma peça.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: