Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Dê um up nas receitas: 3 temperos naturais que vão ser seu novo segredo

Temperos naturais

Para quem ama arrasar na cozinha e dar um toque especial em qualquer receita, que tal conhecer os temperos naturais que vão revolucionar o sabor dos seus pratos?

Foto: Farhad Ibrahimzade na Unsplash/Reprodução.

Além de deixarem a comida ainda mais deliciosa, esses temperos oferecem diversos benefícios para a sua saúde e bem-estar. Então, já aproveita para fazer a sua listinha antes de sair para o mercado!

Quais são os melhores temperos naturais para turbinar as receitas?

Com esses 3 temperos naturais, as suas refeições nunca mais serão as mesmas. Confira!

Páprica defumada

A páprica defumada é um tempero de origem húngara feito a partir do pimentão vermelho seco, que é defumado e moído. Sendo assim, ele oferece um sabor bem único e levemente picante aos pratos, além de deixar os alimentos com uma cor avermelhada.

Você pode usar a páprica em marinadas para carnes, molhos, sopas, guisados ​​e até mesmo em pratos vegetarianos, como legumes assados ou tofu mexido.

Lemon Pepper

O lemon pepper é uma combinação deliciosa de pimenta-do-reino, casca de limão desidratada e outros temperos, como alho e cebola em pó. Esse tempero tem um equilíbrio perfeito entre o calor da pimenta e a refrescância cítrica do limão.

Por isso, ele dá um toque incrível de “frescor” aos pratos. Ele é ideal para temperar peixes, frutos do mar, aves, saladas e legumes grelhados.

E não para por aí: a dica extra é você colocar um pouco de lemon peper na sua pipoca de panela. Fica simplesmente maravilhoso e temos certeza de que você vai amar!

Chimichurri

Originário da Argentina e do Uruguai, o chimichurri é feito à base de ervas desidratadas, como salsinha, coentro e orégano, misturadas com alho, cebola, vinagre, azeite e pimenta vermelha.

Esse tempero é conhecido pelos seus sabores herbais e pela sua versatilidade na culinária. Porém, combina ainda melhor com carnes grelhadas, churrascos, assados, sanduíches, saladas e até mesmo como marinada.

Quais são os benefícios dos temperos naturais para a saúde?

Diferente dos temperos industrializados, que muitas vezes contêm conservantes e aditivos químicos, os temperos naturais são feitos a partir de ingredientes frescos e não processados. Portanto, são uma opção mais saudável e com menos sódio para temperar os alimentos!

Sendo assim, saiba alguns dos benefícios deles para a saúde:

Ricos em antioxidantes

Muitos temperos naturais, como a páprica defumada e o lemon pepper, são ricos em antioxidantes. Por isso, ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres e a proteger o corpo contra diversas doenças.

Promovem a digestão

As ervas e especiarias presentes em temperos, como o chimichurri, podem ajudar demais na digestão, estimulando a produção de enzimas digestivas e reduzindo o desconforto gastrointestinal.

Proporcionam nutrientes essenciais

Muitos deles também são fontes de vitaminas, minerais e fitonutrientes essenciais para a saúde, contribuindo para uma alimentação mais equilibrada e nutritiva.

Quais são os temperos naturais mais usados em receitas?

Além do chimichurri, páprica e lemon pepper, existem outros diversos temperos naturais que são indispensáveis para você ter em casa e deixar a comida mais saborosa, como:

  • Orégano
  • Alecrim
  • Coentro
  • Salsa
  • Curry
  • Tomilho
  • Cúrcuma
  • Pimenta calabresa
  • Pimenta do reino

E aí? Já se convenceu de que os temperos naturais são itens essenciais da sua cozinha? Afinal, com eles você consegue diversificar os preparos e inovar nos sabores, mesmo que a comida seja a mesma.

Além disso, é uma ótima forma de fazer bonito para os convidados em uma data comemorativa, não é? Isso tudo sem contar que substituir os industrializados por eles será um passo muito importante para uma alimentação mais saudável e consciente.

Foto de Capa: Victoria Zakharchuk na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: