Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Tendências de casamento 2024: saiba quais são as principais

Tendências de casamento

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal, e cada ano que passa traz novas ideias para tornar esse dia ainda mais inesquecível. Portanto, se você está planejando se casar em 2024 ou apenas ama acompanhar as novidades deste incrível universo, hoje vamos trazer quais são principais tendências de casamento que prometem fazer sucesso neste ano.

Foto: Arshad Pooloo na Unsplash/Reprodução.

Quais são as tendências para casamento em 2024 que estão em alta?

Vem conferir dicas quentinhas de tendências para casamento, especiais para quem vai subir no altar neste ano:

Casamentos sustentáveis

Cada vez mais casais estão optando por casamentos eco-friendly, buscando reduzir o impacto ambiental da cerimônia e da festa.

Dessa forma, isso inclui desde a escolha de fornecedores locais e sustentáveis, até a utilização de materiais recicláveis e decorações mais naturais possíveis.

Miniweddings

Com a tendência de casamentos mais intimistas e personalizados, os miniweddings continuam em alta em 2024.

Essa opção é ideal para os casais que desejam celebrar o amor em um ambiente mais acolhedor e exclusivo, reunindo apenas familiares e amigos mais próximos – também conhecidos como “os poucos e bons”, rs.

Casamentos ao ar livre

Os espaços ao ar livre estão sendo cada vez mais valorizados, e é claro que os casamentos não ficaram de fora dessa tendência.

Sendo assim, as cerimônias em jardins, praias, campos e vinícolas estão se tornando cada vez mais populares, oferecendo um cenário natural (e muito lindo) para o evento.

Decoração minimalista – o famoso menos é mais

A simplicidade está em alta quando se trata de decoração de casamento em 2024.

Portanto, se você planeja se casar neste ano, invista em paletas de cores neutras (como branco e bege), arranjos florais delicados e elementos minimalistas, que estão dominando as tendências, criando ambientes muuuito elegantes e sofisticados.

Vestidos de noiva modernos

Os vestidos de noiva também estão ganhando novas interpretações em 2024, com designs bem modernos e arrojados.

Dessa forma, os modelos com cortes assimétricos, detalhes em transparência, mangas bufantes e tecidos fluidos estão entre as principais tendências de casamento na “moda bridal” deste ano.

Cerimônias personalizadas

Os casais estão ainda buscando maneiras de tornar as suas cerimônias de casamento mais personalizadas e significativas.

Então, isso inclui a escrita dos próprios votos, a inclusão de rituais simbólicos e a participação de familiares e amigos em momentos especiais da festa.

Inclusive, essa é uma das tendências que têm sido cada vez mais comum, onde algum amigo ou familiar realiza a cerimônia no lugar dos tradicionais cerimonialistas profissionais.

O que é o movimento anti-bride, uma das maiores tendências de casamento de 2024?

Outro tema relacionado aos casamentos que está cada vez mais em alta é o movimento anti-bride. Se você ainda não ouviu falar, a gente te explica o que é.

Em resumo, esse movimento tem o objetivo de transmitir a personalidade real dos noivos. São pessoas modernas e “desapegadas”, que não fazem questão de seguir as tradições e regras mais comuns dos casamentos, como formato de cerimonia ou vestido de noiva.

Por exemplo: se a regra é a noiva usar vestido longo, então a anti-bride vai optar por algo curto. Se o casamento tradicional é realizado na igreja, então o anti-wedding será no quintal de casa. Se o mais comum é usar sandália de salto, a escolha, sem dúvidas, será um tênis.

Essa é uma tendência que conquistou o coração de noivos da geração Z, isto é, os que nasceram até o ano 2000.

E aí? O que achou das tendências de casamento para 2024? Agora, você já pode se sentar com quem vai se casar e escolher qual delas mais se alinha com o estilo e personalidade do casal.

Afinal, o mais importante é você transformar esse grande dia em um momento único e inesquecível para vocês e todos os envolvidos.

Foto de Capa: Christian Diaz na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: