Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Já ouviu falar em terapia holística?

Já ouviu falar em terapia holística?

Terapia holística é um termo ainda pouco conhecido pela maioria das pessoas. No entanto, muitas delas praticam sem saber que fazem parte desse conceito. Então, entenda mais sobre isso neste post completo.

O que é terapia holística?

Consiste em um conjunto de técnicas com várias vertentes diferentes. Assim, o seu principal objetivo é promover a cura do ser humano por completo.

Ao falar sobre a origem desse tipo de terapia, é válido saber que ela tem mais de 5 mil anos. Muitos lugares do mundo, como China, já apostam nessa solução há muito tempo.

Além disso, hoje em dia, essas terapias estão sendo cada vez mais reconhecidas. Por exemplo, o Reiki é oferecido pelo sistema do SUS.

Já ouviu falar em terapia holística?

Link do produto dessa imagem: Blusa Manga Longa Decote Canoa Segunda Pele Em Viscose Levíssima Off White

Para que serve essa terapia?

A terapia holística é usada como tratamento para diversas situações. Assim, busca um equilíbrio entre o energético, emocional e o físico. Diante disso, veja algumas condições que podem ser trabalhadas usando esse método:

  • depressão;
  • ansiedade;
  • estresse;
  • insônia;
  • síndrome de burnout.

Ao contrário do que alguns acreditam, essas técnicas não podem ser executadas por qualquer pessoa. Dessa forma, o terapeuta holístico estuda muito antes de colocar em prática seus conhecimentos.

Veja alguns benefícios que esse tipo de terapia é capaz de promover:

  • melhora a qualidade do sono;
  • aumenta a produtividade;
  • aumenta a disposição pessoal;
  • melhora o foco e a concentração;
  • ajuda a eliminar mágoas e questões internas;
  • otimiza relações pessoais e profissionais.

Um complemento para a medicina tradicional

É importante deixar claro que essa terapia não substitui a medicina tradicional. Assim, ela serve mais como um complemento. São duas intervenções diferentes e ambas merecem ser respeitadas.

Quais são os tipos de terapia holística?

Como dito, a terapia holística engloba uma série de técnicas, como a ioga. Dessa forma, é interessante conhecer com mais riqueza de detalhes cada uma delas:

  • Mindfulness;
  • Yoga;
  • Barras de Access;
  • Reiki;
  • Meditação;
  • Aromaterapia.

1- Mindfulness

O mindfulness é a prática da atenção na sua maneira mais plena. Assim, ela tem ficado muito popular no espaço corporativo. Uma sessão dessa terapia é guiada por um profissional qualificado.

Ele vai ajudar a pessoa a atingir um estado de consciência favorável para que ela se torne mais focada. Dessa forma, é uma ótima solução para aumentar a produtividade no dia a dia.

2- Yoga

Seu objetivo é conectar a pessoa que pratica a ioga com o mundo. Além disso, existem vários tipos dessa técnica. No Brasil a Hatha é uma das mais famosas. Ela ajuda a melhorar a postura e a respiração.

Com isso, é possível reduzir o estresse e a ansiedade. Ainda mais, a ioga é importante para favorecer o metabolismo corporal. Por último, é uma das terapias mais populares dessa lista.

3- Barras de Access

O nome é estranho, mas a prática é até conhecida por muitos. Assim, ela consiste no estímulo de 32 pontos que o ser humano tem na parte da cabeça. Eles são responsáveis por entender padrões e algumas crenças tidas como limitantes.

Quando aplicada por um profissional, essa terapia holística gera vários benefícios. Então, ele ajuda a se livrar de ideias negativas e práticas de autossabotagem. É perfeita para quem precisa passar por um desbloqueio emocional.

4- Reiki

Esse é um tratamento ancestral que foca em promover o equilíbrio energético. Além disso, é uma solução que favorece o autoconhecimento. Ainda mais, consegue reduzir sintomas de estresse, ansiedade e depressão.

O Reiki pode ser feito de maneira coletiva ou individual, você escolhe. Hoje, já existem grupos formados para realizarem sessões.

Já ouviu falar em terapia holística?

Link do produto: Camiseta Alças Finas Em Renda Com Bojo Removível Rosa Peonia

5- Meditação

A meditação é uma técnica que trabalha muito bem a mente, o corpo e o espírito. Então, ela é muito importante na hora de se conectar consigo mesmo. Além disso, ajuda a transformar pensamentos negativos.

Inclusive, a meditação auxilia até mesmo no convívio com outras pessoas. Apesar de ser mais efetiva quando realizada com a ajuda de um profissional, muitos praticam em casa.

6- Aromaterapia

Tem relação com o uso de óleos essenciais, aqueles extraídos de plantas. Dessa forma, o profissional vai analisar quais deles são ideais para você. Tudo com base nos problemas que deseja solucionar.

Por exemplo, existem óleos mais indicados para tratar ansiedade. No entanto, outros são melhores para melhorar o foco. A aromaterapia de forma alguma deve ser realizada por quem não tem qualificação.

Perceba como são diversas as técnicas. Portanto, você tem total liberdade para experimentar mais de uma. Assim, fica mais prático entender qual solução mais se adequa diante das suas reais necessidades.

Vale a pena fazer terapia holística?

A terapia holística é uma grande ajuda para a medicina tradicional. Dessa forma, vale muito a pena investir nesse tipo de técnica. Afinal, é uma prática de autocuidado e só traz pontos positivos para o seu dia a dia. 

Só se atente na hora de procurar um profissional especialista no assunto. Por fim, busque alternativas que vão te promover uma melhor qualidade de vida.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: