Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

The New Look: conheça a série que envolve moda e política

The New Look é a nova série queridinha dos amantes da moda! Mas não para por aí, a série além de contar com várias polêmicas do mundo da moda, fala muito sobre política, como grandes marcas atravessaram a época da Segunda Guerra Mundial e embarcaram em uma nova forma de criar.

Porque assistir The New Look?

Se você gosta de moda e gosta de acompanhar conteúdos mais densos sobre a história das marcas, definitivamente vai amar essa série. Isso porque ela vai muito além do glamour das passarelas, e tem uma abordagem muito mais substancial sobre assuntos polêmicos passados principalmente por Christian Dior e Coco Chanel!

A série relata situações muito fortes que aconteceram durante esse período e muitos assuntos que geraram muita repercussão, como por exemplo algumas atitudes de Coco Chanel que levaram a uma aproximação como nazismo.

A série, apesar de não ser 100% real em todos os momentos, afinal, o autor usou muito da liberdade criativa para adaptá-la e talvez torná-la mais “interessante”, é baseada em fatos reais e conta muitos momentos que realmente ocorreram.

Então, já deu pra entender que não tem nada de superficial né? A série é resumidamente uma relação estreita entre moda e política e como grandes novos enfrentaram esse momento.

Porque a série tem esse nome?

Eu sei que você já deve estar morrendo de vontade de assistir por aí! Mas calma que ainda tem mais informações. Porque “The New Look”? A série recebe esse nome pela apresentação da primeira coleção autoral de Christian Dior apresentada ao público. Coleção essa, que foi responsável por transformar e trazer novos ares para a alta-costura parisiense no pós-guerra.

Por ese motivo a série carrega esse nome. The New Look pode ser traduzido como o novo visual, e foi isso que a coleção autoral da Dior representou. Além de um novo visual em relação à moda, Christian inspirou muitas pessoas com sua atitude revolucionária, e trouxe também uma nova forma de sentir e pensar.

A série tem 6 episódios e reflete uma estratégia que vem sendo muito utilizada nas produções. Além de um olhar para o glamour, para a beleza e para o status, as produções tem se voltado para mostrar além disso, e contar detalhes intimistas sobre essas marcas.

Onde assistir The New Look?

Se você já se interessou e não vê a hora de assistir a série, fique tranquilo, ela já está disponível na Apple TV+.

Essas grandes marcas estão presentes em todos os lugares, e geram muito desejo, principalmente por sua comunicação luxuosa que gera um sentimento de pertencimento para quem usa as peças. Além disso, o fato de serem peças de luxo, trazem também um sentimento de ser único e exclusivo.

Mas saber mais sobre a história por trás de tudo isso, pode inclusive transformar nossa visão sobre essas marcas, gerando mais conexão, ou distanciamento, dependendo do que a história tem a nos contar.

Saber sobre a história da marca que você veste, também é moda. E isso é muito importante. O consumo de marcas que carregam valores indiscutíveis baseadas em princípios justos e sustentáveis, dá vida ao que você usa e à sua identidade. Afinal, o que nós vestimos também faz parte da nossa personalidade e liberdade de expressão.

Agora você já tem mais uma série para maratonar e com certeza vai agregar muito, culturalmente e historicamente, essa série é cheia de referências e também é muito impactante.

Foto de capa: Unsplash/Reprodução. Foto de: Danilo Capece.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: