Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Tipos de bojos: como escolher o ideal para você?

Existem diferentes tipos de bojos. O bojo, aliás, tem um papel fundamental na modelagem dos nossos seios sob os looks, seja em sutiãs ou tops.

Além da função estética de valorização do busto, o item é importante, porque mantém a sustentação para as atividades do dia a dia.

Existem vários tipos de bojos?

Pois é! Há uma variedade de tipos de bojos e cada um deles tem uma funcionalidade diferente. Permitem proteger, dar mais volume ou até mesmo sustentar.

Vamos te ajudar a entender quais são os diferentes modelos existentes, quais são as suas características e como escolher o ideal para você. Confira!

Link do produto dessa foto: Sutiã com Bojo

Quando surgiram os diferentes tipos de bojos?

O sutiã foi inventado por Mary Phelps Jacob, em 1914, para criar uma peça que sustentasse e moldasse o seio.

O bojo chegou na moda feminina um pouco depois, em 1930, quando as curvas da mulher passaram a ser ainda mais valorizadas. A intenção, então, era justamente destacar o busto.

Mas, afinal, o que é bojo? O item é um material espumoso que auxilia a moldar sutiãs, tops, croppeds, bodies e outras peças da moda feminina. Seu objetivo é acomodar os seios, deixando-os confortáveis e valorizando suas curvas.

Com o tempo, foram surgindo sutiãs com bojo removível ou sem o item, mas que trazem a mesma sustentação.

Assim, as mulheres puderam fazer a escolha de continuar usando o produto ou não. Se você é do time sutiã com bojo, que tal conhecer agora alguns tipos?

Quais são os tipos de bojos?

Como falamos anteriormente, cada um dos tipos de bojo de sutiã tem uma finalidade diferente. Por isso, vamos conhecer suas características a seguir.

Assim, após ler o texto abaixo, você pode escolher no nosso site um que seja ideal para suas necessidades e preferências — que tal?

Link do produto dessa foto: Sutiã meia-taça com bojo

Meia-taça

O bojo meia-taça é perfeito para quem busca valorizar o busto e criar um look incrível. Isso porque, ele cobre apenas metade dos seios, deixando o restante em destaque — é daí que vem o nome. Amamos!

Ele garante bastante sustentação, trazendo conforto e segurança. Além disso, o modelo é perfeito para todos os biotipos, e se ajusta bem tanto em seios menores quanto nos maiores.

Os modelos de sutiã com bojo meia-taça da HOPE são ideais para usar com blusas ou vestidos com decotes mais profundos, criando um visual bastante confiante.

As nossas coleções Love Stories Renda, Mantra, Memories, Prisma, Secret e Valência trazem modelos com renda, que proporcionam ar delicado e empoderado ao visual.

Link do produto dessa foto: Sutiã Push Up

Push up

Entre os tipos de sutiã com bojo que ajudam a valorizar o busto está o push up. Ele aproxima os seios, proporcionando muita confiança.

Esse modelo é super indicado para quem busca mais sustentação e volume, atendendo a diferentes corpos também.

Os nossos sutiãs feitos com bojo push up são muito versáteis. Eles podem ser encontrados em versões mais básicas e lisas na coleção Touch.

Essas peças são perfeitas para serem usadas com roupas mais justas, já que não marcam o tecido. Já opções com acabamento em renda dão sofisticação ao look.

Agora, se você deseja ainda mais destaque para a região do busto, o modelo big push up da coleção Touch é uma ótima opção também.

Esse tipo de bojo do sutiã aumenta até três vezes o volume dos seios! Vale apostar na combinação dele com decotes mais profundos para looks marcantes.

Links dos produtos dessa foto:

Top 

O top é um tipo de sutiã que não possui fecho nas costas (ou seja, você veste por cima!) e normalmente leva um tipo de bojo removível, mais levinho. 

Aqui na HOPE você consegue encontrar esse tipo de top na coleção Touch, por exemplo. Super democrático, atende diversos tamanhos e corpos. Daqueles tipos de sutiã que não queremos tirar por na-da.

Entre os tipos de sutiã de bojo, esse é perfeito para usar com peças mais soltinhas, no dia a dia. Sutiã top = conforto. Amamos!

Link do produto dessa foto: Sutiã Top Triângulo com Bojo

Triangular

O bojo triangular recebe esse nome por possuir um formato parecido com o de um triângulo.

Ele pode ser encontrado nos sutiãs que também têm essa forma geométrica, sendo perfeitos para usar com peças de decote mais profundo.

Por aqui, esse bojo está nas peças da coleção Green, que são feitas em modal, um tecido sustentável que proporciona conforto e respirabilidade.

Se você gosta de renda, pode optar pelos modelos da coleção Happy, que possuem forro de tule e bojo removível.

Ainda há alternativas sem aro, como os da coleção Love Stories Renda, com detalhe rendado no decote.

Para quem gosta de mais sustentação, vale apostar no sutiã com laterais largas da coleção Lovely Shape — Infinity. Confira!

Agora que você já conhece diferentes tipos de bojos, que tal continuar acompanhando o blog da HOPE Lingerie?

Nele, você pode conferir conteúdos sobre moda e dicas de looks sleepwear e outwear para ressaltar ainda mais a sua beleza e autoconfiança!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: