Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Ultrathinnes: porque devemos fugir do culto à magreza

Emagrecer

A magreza excessiva para cumprir tendência não é sinônimo de emagrecer de forma saudável, e vamos te contar os perigos que vem com essa moda. Em pleno 2024, com tanta expansão de consciência em relação à padrões de beleza e quebra de alguns desses padrões, ainda vemos algumas tendências problemáticas e que podem trazer grandes prejuízos a saúde.

Porque queremos perder peso?

Já houve um tempo em que assuntos como bulimia, anorexia e outros transtornos alimentares estavam em alta. Principalmente ao falarmos de pessoas que trabalham no universo da moda e da beleza, uma vez que era grande a cobrança para um peso considerado adequado.

Hoje, apesar de grandes transformações sociais sobre esse assunto terem revolucionado a forma que as pessoas enxergam o peso, ainda vemos situações alarmantes a respeito disso.

Existe uma grande diferença entre cuidar do seu peso para manter a saúde em ordem, e ficar obcecado por calorias para não ganhar nenhum kg a mais. Isso significa que, é ideal que possamos ter a consciência de que comer saudável faz bem para o funcionamento do nosso corpo.

Mas pensar em se alimentar em menores quantidades simplesmente para manter uma aparência magra e estar entro dos padrões, pode ser um problema. É preciso refletir que o nosso corpo precisa funcionar bem, porque precisamos dele, e não para cumprir padrões estéticos.

A industria da moda e da beleza tem um importante papel quando o assunto é aceitação e autoestima das mulheres. Grandes empresas, ao fazerem campanhas que valorizam diferentes tipos e formatos de corpos, validam ainda mais as diferenças. Isso faz com que as mulheres possam se sentir bem com elas mesmas e menos esse peso de não alcançar os padrões que veem nas campanhas.

Como saber se emagrecer é saudável?

Em primeiro lugar, precisamos ressaltar a importância de consultar um profissional da saúde. Só um profissional poderá te dizer se você precisa realmente emagrecer e quais os cuidados que deverá ter nesse processo.

E é muito importante ressaltar a importância de não se automedicar. Medicamentos para emagrecer sem supervisão e orientação médica podem gerar consequências gravíssimas para a saúde.

E além de ter cuidado com esses tipos de medicamentos, é importante também cuidar da nossa saúde mental. Se você não se sente bem com o seu corpo e isso te causa sentimentos negativos, procure uma assistência terapêutica para te ajudar a lidar com essas questões.

É interessante também repensar a causa desses sentimentos. Porque o seu peso e o seu corpo está te fazendo se sentir insatisfeita? Olhar com carinho para o corpo que te sustenta todos os dias e é a base para que você possa viver e experimentar o mundo, é libertador.

Reconheça que ninguém é perfeito. O tratamento de imagens existe e é muito utilizado, fazendo com que corpos reais pareçam livres de qualquer defeito. Fotos de pessoas sem estrias, celulites, cicatrizes, é importante perceber que nem sempre o que vemos é real.

Permita-se ser mais feliz com quem você é e com a sua realidade, fazendo o que pode para melhorar o que realmente é necessário. Estar feliz com sua aparência nem sempre é uma tarefa fácil, mas você pode procurar ajuda se você se sentir sozinha nesse processo.

Foto de capa: Unsplash/Reprodução. Foto de: Elena Leia.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: