Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Viajar com pets de carro: tudo o que você precisa saber antes de partir

Viajar com pets

Você está planejando uma viagem e quer levar seu companheiro peludo junto? Viajar com pets pode ser uma experiência maravilhosa para você e seu animalzinho de estimação, mas requer alguns cuidados especiais para garantir o conforto e a segurança deles durante toda a jornada.

Foto: LaTerrian McIntosh na Unsplash/Reprodução.

Desta forma, você pode diminuir as chances de qualquer tipo de problema e oferecer uma experiência agradável para ele, você e sua família. Então, se você pretende sair de férias em breve, não deixa de conferir essas dicas!

Quais são os cuidados veterinários antes de viajar com pets?

Uma consulta com o veterinário pelo menos um mês antes da viagem é essencial. Nela, é importante você se informar se as vacinas estão em dia, principalmente a antirrábica, que é indispensável para alguns destinos.

Outro ponto é entender se o local tem infestação de determinados mosquitos ou carrapatos. Eles são comuns em alguns lugares de praias e campo, para assim você já providenciar as formas de prevenção.

Além disso, antes de viajar com pets é fundamental também saber quais remédios podem ser utilizados, para dores ou até mesmo um específico para enjoo durante a viagem, por exemplo. O importante é você nunca sair medicando sem antes falar com o veterinário, combinado?

O que levar na mala de viagem dos pets?

Assim como nós levamos nossas malas e sacolas com itens básicos para viajar, os nossos pets também deve ter uma malinha só deles. Inclua potes, comida, água, coleira, caminha, lenços umedecidos, saquinhos plásticos, medicamentos, roupinhas para dias mais frios, e claro, brinquedos.

Quais são as melhores dicas para quem vai viajar com pets?

Para viajar com pets sem preocupações e proporcionar o máximo de bem-estar a eles, siga essas diquinhas de ouro:

Alimentação

O ideal é alimentar eles no mínimo três horas antes da partida, pois durante a viagem é muito comum que eles fiquem enjoados e com mal-estar. Por isso, evite petiscos ou qualquer outro tipo de alimento dentro do carro.

Se a fome dele apertar, uma boa sugestão é oferecer pequenos pedaços de maçã, fruta que ajuda a saciar e evita problemas de intestino. Em relação a beber água, uma hora antes já é o suficiente para que ele não passe mal.

Calmantes naturais

Se a viagem for muito longa ou estressante, vale considerar a hipótese de tranquilizar o pet com calmantes naturais, principalmente se ele não está acostumado a andar de carro no dia a dia.

Hoje já existem no mercado diversas opções homeopáticas que não prejudicam a saúde do animal e auxiliam no controle emocional dele.

Segurança no carro

Não é permitido que o seu pet fique solto pelo carro durante a viagem, pois além de tirar a atenção do motorista, ele pode se machucar em freadas e curvas.

Para garantir a sua segurança, é necessário usar caixas de transporte (arejadas), grades de proteção, ou cintos de segurança apropriados para pets, que podem ser presos tanto no porta-malas quanto no banco do veículo.

Caso contrário, você pode receber uma multa e até mesmo correr o risco de ter o carro apreendido. Não queremos isso antes mesmo da viagem começar, não é?

Temperatura do carro

Outro fator que pode interferir no bem-estar de seu pet durante a viagem é a temperatura. O ideal é que dentro do carro ela esteja próxima à temperatura externa.

Tanto o ar-condicionado em excesso, quanto o ar quente em excesso podem deixar o animal bastante desconfortável.

Paradas durante a viagem

Como seu pet não está acostumado a passar horas seguidas preso dentro de um carro, é bom fazer algumas paradas durante a viagem, ao menos uma a cada três horas.

Dessa forma, ele consegue dar uma caminhadinha, beber um pouco de água para hidratar e fazer seu xixi e cocô em paz.

Agora sim você está pronta para viajar com pets e viver momentos incríveis ao lado do seu fiel amigo de quatro patas!

Foto de Capa: Yuriy Bogdanov na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: