lançamentos
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Você sabe quais são os principais cuidados com a lingerie?

cuidados com a lingerie

É essencial entender quais são os principais cuidados com a lingerie no dia a dia. Afinal, tão importante quanto escolher o tecido e a modelagem, é saber como manter a qualidade e beleza de suas peças com o passar dos anos.

Quais são os principais cuidados com a lingerie?

Com pequenos hábitos, você pode garantir que sua lingerie se mantenha perfeita — tanto no caimento no corpo e conforto quanto na parte estética, com as cores mais vivas.

Por isso, é muito vantajoso dedicar alguns minutos do dia para que suas calcinhas e sutiãs continuem lindões com o tempo.

Isso inclui desde a lavagem até a hora de guardar as peças na gaveta, para que elas continuem com cara de novas. Então, dê uma olhadinha nas dicas de cuidados com a lingerie que preparamos com muito amor para você!

Links dos produtos dessa foto:

Cuidados na hora de lavar as lingeries

Saber como lavar calcinha e sutiã é uma das primeiras e principais recomendações de cuidados com a lingerie.

Afinal, é por meio dela que você garante a higienização das suas peças. Inclusive, é nesse momento que alguns hábitos podem ser evitados.

O primeiro deles é lavar roupa íntima na máquina, principalmente os sutiãs com bojo e aro. Isso porque, a estrutura pode sofrer alguns danos.

Não use água quente

Por isso, a primeira orientação é lavar a lingerie à mão. Dedique alguns minutos do dia para limpar suas peças com sabão neutro ou de coco, em água fria ou morna (sem ser quente, combinado?).

Essas dicas também são valiosas para sutiãs sem bojo, com ou sem renda e calcinhas. Inclusive, é válido ver na própria etiqueta ou na página de cada produto — caso compre pela internet —, os cuidados necessários.

Por exemplo, ao comprar nossas lingeries, recomendamos não usar alvejante, para não prejudicar o tom dos itens, não secar em tambor e não passar.

Dica extra: evite usar amaciante na lavagem de peças com elastano, já que ele pode prejudicar o ajuste delas ao corpo.

Links dos produtos dessa foto:

Pode lavar lingerie no banho?

Esse é um hábito muito comum, principalmente com as calcinhas. Apesar de não ser a forma ideal de lavar sua peça, não é proibido. A recomendação aqui é ficar de olho na temperatura da água, que não pode ser muito quente.

Além disso, como o tecido fica em contato direto com a região íntima, é preciso ter um sabão específico para a lavagem (não aquele que é usado no corpo, ok?). Use sabão neutro e antibactericida.

Apesar de demandar um pouco mais de tempo, a alternativa mais completa é a lavagem no tanque.

Além de garantir que a sua peça seja higienizada mais profundamente e com cuidado (sem danificar a renda, por exemplo), é uma possibilidade amiga do meio ambiente, já que gasta menos água do que lavar a lingerie no chuveiro!

Na hora de secar, os cuidados também são necessários

Logo após a lavagem vem a secagem e essa também é uma etapa que deve entrar nos cuidados com a lingerie. A primeira recomendação é evitar deixar a lingerie secar em locais muito úmidos, como o banheiro.

E você sabia que os raios solares podem prejudicar o tecido das lingeries e inclusive os tons, desbotando-os?

Você não vai querer que aquela sua calcinha com tom super vivo, como Vinho Granada ou Rosa Mica, fique menos intensa com o tempo, não é mesmo?

Outra recomendação fundamental é não torcer a lingerie ou usar a secadora da máquina. Para tirar aquele excesso de água que fica após a lavagem, você pode usar uma toalha.

Links dos produtos dessa foto:

Quais são os cuidados com a lingerie ao guardá-la na gaveta?

Na hora de guardar lingerie, também é preciso ficar atenta a alguns cuidados. O primeiro deles é ter certeza de que a calcinha e o sutiã estão bem secos, para não arriscar guardá-los úmidos.

Isso pode causar a proliferação de bactérias e fungos e prejudicar a saúde íntima. No caso das calcinhas, você pode separá-las por cores ou estilos. Isso vai trazer mais praticidade na hora de escolher qual calcinha usar no dia.

Por exemplo, as calcinhas de renda e sexy, como as das coleções Hera e Valência, as quais são mais delicadas, você pode guardar juntas. Já as Essencials, feitas em microfibra ou modal, podem ser guardadas juntas.

Os sutiãs exigem um cuidado extra

Com os sutiãs, é preciso tomar alguns cuidados extras. O primeiro é como guardar sutiã de bojo corretamente.

Para não deformar a espuma, é importante guardar os sutiãs abertos, um em cima do outro. Caso não tenha espaço na gaveta, uma alternativa é pendurar os sutiãs em cabides.

Agora, se o sutiã não tiver bojo nem aro, como os da coleção Touch, por exemplo, você pode dobrá-los e guardá-los ao lado das calcinhas.

Uma dica é colocar peças de tecidos iguais ou das mesmas coleções lado a lado, assim, você já pode formar conjuntos lindos e bem confortáveis. Que tal?

Links dos produtos dessa foto:

Agora que você já sabe como guardar lingerie após lavar e secar corretamente, continue conferindo o blog Loucas por Lingerie!

Aqui, você encontra várias dicas sobre as últimas tendências da moda íntima, quais os melhores tecidos, formas de usar a sua lingerie na moda outwear e muito mais! Vem conosco! 🙂

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: