Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

5 benefícios de um casamento intimista

Alianças de casamento

Você sabe que quer fazer uma festa de casamento mais ainda está na dúvida de qual estilo de festa você deseja? Nesse post vamos te contar 5 benefícios de fazer uma casamento intimista, caso você esteja pensando em fazer algo assim.

Antes de qualquer coisa, lembre-se que a festa do seu casamento é um momento muito único para você e para a pessoa com quem vai se casar! Então, tente não deixar muitas opniões interferirem naquilo que você realmente deseja.

Existem mulheres que passam a vida esperando por esse momento, muitas vezes até sem ter nenhum pretendente, e querem o casamento dos sonhos. Outras, não ligam muito para a cerimônia festiva e prefere fazer uma viagem ao invés de uma festa.

E nesse caso, não existe certo ou errado. Existe apenas a sua vontade e a da pessoa com quem estará compartilhando esse momento especial. Dito isso, vamos falar mais um pouco sobre esse tipo de cerimônia.

O que é um casamento intimista?

Antes de qualquer coisa, é preciso que você saiba o que significa uma festa de casamento intimista. Esse tipo de cerimônia também pode ser chamado de Mini Wedding. E para ser classificado nesse estilo de cerimônia tem em média 80 convidados, não muito mais que isso.

Isso porque, o casamento intimista é para quem deseja convidar para a cerimônia apenas os amigos e familiares mais próximos. Então é uma festa para celebrar realmente com os mais chegados.

Além disso, o casamento intimista não tem somente a ver com a quantidade de convidados, mas também com o tipo e local da festa. Isso porque, em casamentos “tradicionais” a maior preocupação acaba girando em torno do evento.

Já no casamento intimista, por ser menor e mais “fácil”de ser organizado, o foco maior é na celebração e no casal que está ali naquele momento.

Por que escolher uma festa de casamento intimista?

Bom, agora que você já sabe o que é um casamento intimista, vamos conferir os benefícios de escolher esse tipo de cerimônia para celebrar um dos momentos mais importantes da sua vida:

1. A organização do casamento intimista pode ser menos estressante

Essa não é uma verdade absoluta, até porque o estresse durante o período que antecede o casamento é algo muito subjetivo e depende de outras variáveis. Mas o fato de ser menor a quantidade dos convidados, já diminui muitas preocupações.

2. Acaba sendo mais econômico

Querendo ou não (e geralmente, quando se trata de casamento a gente quer 🤣) optar por um casamento intimista pode te ajudar a economizar uma boa grana. Afinal, sabemos que tudo que envolve casamento tem um preço bem elevado.

3. Fazendo um casamento intimista, é provável que você se sinta mais confortável

A tensão do grande dia pode ser diminuída se você souber que os seus convidados são somente pessoas próximas, que você tem intimidade, que te amam e estão torcendo por você naquele momento. Com uma grande festa, as vezes você pode se deparar com convidados que nem sequer conhece.

4. Você tem liberdade para escolher o local em que vai se casar

Isso porque, quando se trata de um casamento intimista, você pode fazer a cerimônia em qualquer lugar. Você tem um sonho de casar em uma praia? Ou em uma cidade mais afastada? É o modelo de casamento perfeito para você. Com certeza as pessoas mais próximas e que convivem mais com você, irão se preparar para comparecer. E caso não possam, você pode fazer um almoço quando fizer o casamento civil, por exemplo, para garantir que essas pessoas tenham uma parte especial nesse momento, de qualquer forma.

5. Você pode fazer um evento do seu casamento

Além da data do casamento, com menos convidados, você tem a liberdade de tirar por exemplo, 1 semana para curtir esse período. Imagina que incrível, 1 semana em lugar super bacana, rodeada das pessoas que você ama para celebrar esse momento com você?

E aí, esses benefícios te convenceram? Vale a pena ressaltar que, se você tem o sonho de fazer uma grande festa, não há porque se preocupar. Cada mulher tem uma vontade quando se trata de casamento, e o mais adequado nesse momento tão especial, é segui-lá.

Foto de capa: Unsplash/Reprodução. Foto de: Sandy Millar.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: