O que é e como funciona o body modelador?

O body modelador conquistou o cenário da moda e do bem-estar, prometendo não apenas aprimorar a estética, mas também oferecer benefícios para a postura e autoconfiança. Por isso, o artigo a seguir, informa para que serve essa peça e as suas características únicas.

O que é um body modelador?

Body modelador é uma peça de vestuário que ajuda a dar compressão ao corpo, de modo que molda e suaviza a silhueta das mulheres que fazem o uso.

Também chamado de cinta modeladora, modeladores ou corselete, esse item é criado com o propósito de realçar a estética corporal, assim, dá suporte e definição a certas áreas, como, por exemplo:

  • cintura;
  • abdômen;
  • quadris;
  • busto. 

Portanto, é feito para se ajustar ao corpo de forma confortável e, ao mesmo tempo, benefícios estéticos sem tirar o conforto.

Ou seja, é a escolha ideal para quem quer dar um toque de elegância ao visual, por meio de uma abordagem prática e acessível.

Vale lembrar ainda que essa peça é versátil, por isso, pode ser usada sob várias roupas, como vestidos, saias, calças e blusas.

Isso porque, ele atua como uma base suave e sem costuras visíveis. Os melhores modelos você encontra na HOPE Lingerie.

Link do produto desta foto: Body modelador em tule e renda

Quais materiais são comuns em um body modelador?

O body modelador pode ser fabricado com diversos materiais, cada um com seus atributos únicos.

A escolha do tecido ideal, contudo, varia segundo o tipo de compressão, bem como, com o conforto, a respirabilidade e a ocasião de uso da peça.

Confira a seguir, então, 3 dos principais materiais mais usados em diferentes tipos de modeladores e veja quais são as vantagens que cada um deles oferece para quem usa no dia a dia.

Microfibra

Já a microfibra é um tecido composto por fibras muito finas, na maioria das vezes menores do que um fio de seda. Isso dá ao material, aliás, uma textura suave e uma sensação leve ao toque. 

A tecnologia por trás dessa peça permite a criação de tecidos com uma contagem de fios muito alta, assim, resulta em uma trama fina e densa.

Além disso, é uma ótima opção para quem usa body modelador plus size, uma vez que o seu uso: 

  • evita a irritação da pele;
  • permite que a peça seja usada por longos períodos sem desconforto;
  • se ajusta ao corpo de forma fácil;
  • faz com que a pele respire bem;
  • traz uma leveza para o look;
  • tem uma maior durabilidade.

Renda

A renda dá um toque de elegância ao body e traz uma feminilidade ao design da peça.

Por isso, é uma escolha comum para quem procura uma modelagem que não apenas funcione bem, mas que também traga um visual mais atrativo.

Apesar do toque delicado da renda, eles duram a longo prazo e resistem ao uso regular.

Portanto, eles realçam a figura de forma elegante, mas também são de grande valia para as mulheres que buscam um estilo único, bem como, funcionalidade à lingerie.

Tule

O tule é um tecido leve, transparente e delicado, muitas vezes remete a um visual elegante e romântico.

Sendo assim, ele gera uma combinação interessante de estética e serventia. É muito comum, aliás, encontrar esse material em body modelador com bojo.

Além disso, ele é bastante respirável, ajudando a manter o conforto durante o uso por um período prolongado. Por ser arejado, então, permite a circulação de ar, ao passo que acaba com a sensação de abafamento.

Link do produto desta foto: Body modelador em tule e renda

Como escolher o tamanho adequado de um body modelador?

Escolher o tamanho ideal para um body modelador é crucial para garantir conforto, assim como eficácia na modelagem e evitar desconfortos. Assim, aqui estão algumas dicas para ajudar nessa escolha:

  • consulte a tabela de medidas;
  • meça com precisão;
  • leve em conta o nível de compressão que deseja;
  • se atente às costuras e ao design.

O body modelador afeta a saúde?

O uso moderado e consciente de modeladores não traz grandes riscos à saúde, mas é essencial escolher peças que deem conforto e não façam muita pressão no corpo.

A propósito, ele pode oferecer suporte abdominal e lombar, o que pode ser benéfico durante o período de puerpério, uma importante etapa da maternidade.

Como o body modelador impacta a autoestima das mulheres?

O body modelador ajuda a mulher insegura com o seu corpo a vestir uma roupa e se sentir bem consigo mesma. Isso porque, ele realça as curvas naturais e destaca a beleza de todos os tipos de corpos.

Os benefícios estéticos do seu uso regular são:

  • silhueta mais esbelta;
  • modela e define a cintura, abdômen, quadril e busto;
  • correção da postura física;
  • fácil uso em vários estilos de vestuário;
  • atitude mais positiva em relação ao corpo;
  • visual mais polido e confiante para, assim, destacar a beleza natural.

Link do produto desta foto: Body modelador em renda e microfibra 

Você pode encontrar body modelador na HOPE Lingerie

A HOPE Lingerie oferece body em vários estilos, cores e tamanhos. Por isso, se você deseja aderir o uso dessa peça à sua rotina, não deixe de visitar o nosso site e fazer a sua compra com um preço justo e total segurança.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: