Para que serve a calcinha modeladora e como escolher o modelo ideal?

Para que serve a calcinha modeladora e como escolher o modelo ideal?

A calcinha modeladora é a escolha ideal para vestir ao usar looks com peças de roupas mais justas, favorecendo um visual mais uniforme. Entenda mais sobre ela neste artigo e descubra para quê serve, bem como, confira dicas de compra e os seus benefícios.

O que é uma calcinha modeladora?

A calcinha modeladora trata-se de uma peça íntima de uso feminino cuja ideia é criar uma melhor definição no corpo, principalmente no:

  • quadril;
  • abdominal;
  • nádegas.

Esse é um dos tipos de calcinhas que mais trazem conforto para as mulheres. De modo que, em sua maioria, é feito com um tecido elástico e consistente, ajudando a dar contorno às curvas da pele.

A comodidade é outro atributo que essa peça íntima traz, uma vez que ela não gera atrito com o corpo.

De todo modo, há quem acredite que sua função é apenas tornar a silhueta mais leve, mas o fato é que valoriza bem a feminilidade.

Isso significa que o uso dessa peça vai muito além do básico. Portanto, quando for comprar, opte por variações nos modelos para ter um closet cheio de alternativas que atenda todas as ocasiões.

Link do produto desta foto: Calcinha Modeladora Em Renda E Microfibra

Para que serve esse tipo de calcinha?

Esse tipo de calcinha permite moldar a silhueta do corpo e torná-la mais suave. De modo que define bem as curvas, melhorando a estética feminina, contribuindo para a sua autoestima e conforto.

A peça é capaz de oferecer uma compressão suave na pele para reduzir o volume e aquelas imperfeições que incomodam.

Nesse sentido, ela se torna uma ótima opção para vestir com roupas justas, por isso, é vital escolher a melhor calcinha modeladora.

O conforto que ela gera é um dos principais motivos pelo qual o seu uso é tão útil, pois não gera incômodo e nem irrita a pele. Todavia, é importante citar que o efeito estético que ela causa é apenas temporário.

Quais são os benefícios da calcinha modeladora?

A calcinha modeladora modela bem o corpo da mulher, por isso, é a parceira ideal ao montar o seu look.

Em suma, por ter um efeito corretivo de algumas imperfeições, é perfeita para usar com roupas mais justas, pois reduz a visibilidade das linhas.

É um dos tipos de lingerie para sempre ter no guarda-roupa, pois é perfeita também para um momento mais íntimo.

Além disso, ela não só dá conforto para as mulheres, mas também ajuda a corrigir a postura com a compressão alta em alguns modelos.

Um aspecto que gera incômodo é que muitas peças marcam nas roupas por conta das suas costuras.

Por isso, optar por uma calcinha modeladora com renda, por exemplo, é a escolha ideal para evitar tais conflitos estéticos no seu look.

Com todos esses benefícios, um que faz muita diferença e que, de certa forma, é muito especial, é o ganho de autoestima. Afinal, ela permite um ajuste da cintura, nádegas, abdômen e quadril.

Link do produto desta foto: Calcinha Modeladora Fio Dental Alta Em Renda E Microfibra

Disfarça a celulite

A calcinha que modela o corpo ajuda a disfarçar a celulite da pele, mas apenas de forma sutil no que diz respeito à estética. Do mesmo modo, não é um efeito definitivo, ou seja, só dura enquanto usar a peça.

Visual uniforme

O visual uniforme é aquele em que todas as peças de roupas estão na mesma proporção, sem exagero de tamanho.

Nesse sentido, a calcinha também precisa entrar na proposta do look para não marcar sob um vestido, calça ou short.

Quais são as principais dicas de cuidados com a calcinha modeladora?

A calcinha modeladora, assim como a maioria das peças íntimas, exige cuidados, por exemplo, você deve lavar à mão para garantir a vida útil dela. 

O uso de máquinas pode afetar o tecido e danificar a sua elasticidade, além disso, fique atento também a detalhes, como:

  • não use alvejantes de alta concentração, opte por algo mais suave;
  • lave sempre com água fria;
  • evite secar na máquina, opte pela secagem ao natural;
  • não torça com muita força e nem em excesso;
  • cuidado com as unhas na peça;
  • guarde em locais secos e frescos.

Essas são as dicas para você seguir para cuidar melhor da sua peça íntima. Contudo, é crucial alertar para o uso contínuo, visto que isso pode danificar muito a calcinha. Portanto, tenha sempre mais de uma opção no seu closet.

Link do produto desta foto: Calcinha Modeladora Fio Dental Alta Em Renda E Microfibra

Como escolher a calcinha modeladora ideal?

A escolha de uma calcinha modeladora passa por vários fatores, como o tamanho ideal, o estilo da peça e o nível de compressão.

Em suma, considere também o tipo do tecido, pois ele deve ser de qualidade. Por fim, leve em conta a ocasião de uso e marca de sua preferência.

HOPE Lingerie

A HOPE Lingerie é destaque no Brasil quando o assunto é peça íntima feminina de qualidade e conforto. Então, entre agora mesmo no site e confira todo o catálogo, desde calcinhas, sutiãs até bodies e acessórios.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: