Quais são os principais beneficios do sutiã de amamentação?

Um sutiã de amamentação é a solução ideal pensada para facilitar o aleitamento tanto para as mães quanto para os bebês. Conheça, então, essa peça versátil neste artigo e entenda por que ela é tão importante no dia a dia da mulher durante este período.

Qual a função do sutiã de amamentação?

Um sutiã de amamentação é um modelo especial de sutiã, cuja função é sustentar as mamas. Em suma, ele se destaca por ser mais prático durante o processo de amamentar, visto que ele foi projetado para ser confortável e discreto.

A ideia, portanto, é que ele seja conveniente e um pouco diferente dos tipos de sutiã mais tradicionais. Acima de tudo, as características desse modelo visam ser mais úteis para as mães, são elas:

  • possuem uma abertura frontal que facilita o acesso do bebê ao seio da mãe;
  • tem ajustes na alça para adaptação de tamanho;
  • suporte para se adaptar ao tamanho do seio;
  • os sutiãs Maternity da HOPE não possuem aros para evitar atrito com os seios;
  • são feitos com tecidos macios e mais elásticos;
  • formato anatômico, uma vez que ele irá se ajustar ao tamanho do seio.

Esses são os principais aspectos que destacam esse tipo de sutiã. Dessa maneira, o modelo se torna a escolha ideal durante o processo de amamentação, a fim de gerar mais conforto para a mãe.

Link do produto desta foto: Sutiã Maternity Preto

Quais são os benefícios de um sutiã de amamentação?

O sutiã de amamentação possui uma gama de benefícios para a mãe, como a sustentação do seio.

Mas, para obter todas as vantagens, é vital que ele seja de qualidade, como os modelos da coleção Maternity da HOPE, além de trazer o máximo de conforto a mulher. 

Isso mostra a clara necessidade de investir nessa peça, uma vez que ela ajuda no aleitamento saudável, bem como, tranquilo do bebê.

Confira nos tópicos a seguir os benefícios desse modelo de sutiã no dia a dia da mulher que está amamentando.

Para as mães

Esse é um dos tipos de sutiã que são essenciais para as mães, uma vez que ele torna a amamentação mais simples e prática.

A princípio, isso se dá pelo fato de que não é preciso deslocar o seio para fora, pois esse modelo vem com uma abertura frontal.

No caso de estar em um local público, esta peça torna o aleitamento conveniente. De modo que a mãe não vai precisar se expôr tanto, gerando menos desconforto.

Ao oferecer um ajuste e encaixe ideal com os seios, o sutiã de amamentar ajuda na saúde da mama, pois não a pressiona. Aliás, vale frisar também que você pode usar à noite, uma vez que eles trazem um maior conforto nesse período do dia.

Para os bebês

Já para os bebês, por outro lado, os benefícios são bem mais simples, porém, de suma importância, como o fácil acesso ao seio da mãe. Do mesmo modo, dá conforto a ele durante o processo.

Link do produto desta foto: Sutiã Maternity Bege Ballet

Quais são os principais cuidados com o sutiã de amamentação?

Os cuidados para com o sutiã de amamentação giram em torno da higiene adequada da peça. Em suma, é crucial saber lavá-lo bem tanto para dar uma maior vida útil a ele quanto para evitar germes, logo, vale citar:

  • lave à mão ou siga as instruções que estão na etiqueta;
  • use água fria ou morna para não danificar as fibras do tecido;
  • evite usar alvejante, por outro lado, opte por sabão neutro;
  • lave de forma regular;
  • não passar ou utilizar vaporização.

Essas são as principais dicas de como lavar sutiã do jeito certo e elas são vitais para preservar a vida útil do seu sutiã e dar uma sustentação eficiente as mamas da mulher.

Contudo, há ainda alguns outros aspectos que merecem destaque neste artigo, confira a seguir quais são eles.

Secagem da forma certa

O processo de secagem desse sutiã também é essencial para a sua vida útil, então, faça isso sempre ao ar livre.

Do mesmo modo, evite torcer para tirar o excesso de água, deixe-o eliminar a umidade da peça naturalmente para não prejudicar o material do produto.

Armazenagem correta

Faça a armazenagem do seu sutiã em um local onde ele não fique apertado com outras peças de roupas ou acessórios. Além disso, evite empilhar um em cima do outro para não amassá-lo.

Link do produto desta foto: Sutiã Maternity Bege Ballet

Quais são as dicas para escolher o sutiã de amamentação ideal?

Para escolher o sutiã de amamentação ideal, há muitos pontos que você deve considerar, como o tamanho ideal, pois os seios dilatam no aleitamento.

Então, busque um produto que se adeque nesse aspecto, além disso, leve em conta também:

  • opte por um material confortável, isto é, com forro de viscose, por exemplo;
  • escolha alças largas e ajustáveis;
  • prefira um modelo com modelagem anatômica;
  • busque por um sutiã amamentação de renda.

Essas dicas irão ajudá-la a fazer a melhor compra dessa peça. Por fim, depois dessas sugestões, não deixe de conhecer o sutiã amamentação Hope disponível em diferentes cores e tamanhos, para tornar esse período o mais confortável possível.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: